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Em tempos de crise e de economia retraída cada cliente que entra em um mercadinho ou supermercado deve ser visto pelos seus donos e gerente como um cheque em branco   com valores a serem preenchidos e como a fidelização do cliente deve ser uma meta fundamental para a sobrevivência do estabelecimento comercial.
Então, para ganhar e fidelizar esses clientes é preciso investimentos básicos e fundamentais tal como uma gerência capacitada que trate bem e que saiba ordenar a os demais funcionários tratando todos com respeito e imparcialidade administrativa , pague em dia seus salários, para que esses funcionários sejam realmente a cara da empresa, que trabalhem satisfeitos e que abracem o estabelecimento como se fosse deles e assim cada vez mais ganhariam clientes com carinho, simpatia indicando ofertas e promoções e assim tirando o supermercado da linha de falência.
O mercado não tem que ser visto apenas como um lugar onde se colocam produtos para vender, mas também tem que ser visto como uma família de patrões e funcionários que devem trocar idéias e estratégias se unindo em torno de um projeto comercial cujo objetivo é crescer e dar certo.

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